Centro de especialidades de Vitória oferece teleconsulta em Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Conforme orientações do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), que visa reduzir os riscos de contaminação do novo Coronavírus, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Centro Municipal de Especialidades (CMEV) têm acompanhado os pacientes por teleconsulta e/ou telemonitoramento. Nos últimos dois meses foram realizados mais de 700 atendimentos.

Todo o processo de trabalho de reabilitação foi reorganizado de forma a adaptá-lo à realidade virtual e recriando um vínculo com os pacientes, utilizando Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) a favor dos tratamentos.

“Cada caso é avaliado cuidadosamente pelo profissional de saúde, que define a melhor forma de intervenção. Dependendo do quadro clínico e da fase da doença, o paciente é orientado a realizar o acompanhamento presencial”, ressalta Cátia Lisboa, Secretária de Saúde de Vitória

As marcações para as fisioterapias e terapias ocupacionais são realizadas através de encaminhamentos feitos pelas unidades de saúde de referência dos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Vitória 

💬 Precisa de Ajuda?
X