registro de consultório

O registro de consultório é para o profissional que deseja atuar como profissional liberal (autônomo), sem constituir uma empresa (CNPJ).

O profissional deve caracterizar o seu espaço de atendimento como Consultório, que será diretamente vinculado ao seu CPF.

Estabelecimentos que possuem dois ou mais profissionais atuando, deverão ocorrer de forma individualizada e é necessário que cada profissional tenha um registro de consultório vinculado ao seu CPF.

O registro de consultório pode ser solicitado por e-mail, de forma presencial e via correios.

Para solicitações realizadas de forma presencial é necessário agendar um horário de atendimento na sede do CREFITO-15.

TAXAS:

Certificado de registro: R$ 85,00 (oitenta e cinco reais)
Isento de anuidade.

PRAZO:

Até 30 dias uteis a partir da efetivação do pagamento.

RETIRADA DOCUMENTAÇÃO:

Após a conclusão do processo o profissional tem um prazo de 90 dias para retirar o certificado de registro e o DRF.

SOLICITAÇÃO:

Para solicitar o registro é necessário que envie ou compareça à sede do Crefito-15 com os seguintes formulários devidamente preenchidos e assinados.

Requerimento Registro Consultório Termo de Responsabilidade Técnica

E-mail: [email protected]
Endereço: Av. Nossa Sra. da Penha, 2796, Edifício Impacto Empresarial, 15° Andar – Santa Luíza, Vitória – ES, CEP: 29045-402

A baixa de registro de consultório pode ser feita por e-mail, presencialmente no Crefito-15 ou pelos correios.

PARA ATENDIMENTOS PRESENCIAIS É NECESSÁRIO AGENDAR O ATENDIMENTO.

A solicitação de baixa de consultório pode ser feita em qualquer momento do ano, já que é isento de anuidade. Mas fique atento! Para registros profissionais é necessário dar baixa até a primeira quinzena de dezembro, a fim de não gerar anuidade.

Para baixa de registro deve enviar os seguintes documentos:

  • Requerimento para Baixa de Consultório, informando o motivo da baixa, com data e assinatura do requerente responsável solicitando o cancelamento do registro;
  • Certificado de Registro de Consultório original (emitido pelo Crefito15);
  • Requerimento para Baixa de Consultório

    Os documentos podem ser enviados para:

    E-mail:[email protected]

    Endereço: Av. Nossa Sra. da Penha, 2796,
    Edifício Impacto Empresarial,15° Andar – Santa Luíza, Vitória – ES, CEP: 29045-402

    Ou serem levados presencialmente para o Crefito-15, sendo realizado previamente agendamento.

    Para esta solicitação, deve-se encaminhar o Requerimento de Atualização DRF assinado pelo responsável legal e técnico informando os profissionais que atuam no local, sempre que houver uma alteração ou quando vencer a DRF anterior.

    DOCUMENTAÇÃO

    Requerimento de Atualização

    Prazo de 25 dias para o processo ser finalizado,o processo começa a contar à partir do pagamento do boleto.

    – Valor da taxa de R$85,00
    – A documentação pode ser encaminhada via e-mail, para o e-mail: [email protected].

    Formulário 2ª via de Certificado de Registro e DRF