Participe da pesquisa!
O CREFITO 1 emitiu recentemente portaria de designação de um GT de Fisioterapia em Nefrologia, o qual é coordenado pela Profa. Dra. Patrícia Erika de Melo Marinho, da Universidade Federal de Pernambuco, e constituído por fisioterapeutas de sua circunscrição, para um estudo nessa área.
https://bit.ly/4g0vzVC
Contribua!
A professora Dra. Emanuela Mattos, terapeuta ocupacional, docente na Universidade Federal de São Paulo/Santos, está realizando uma pesquisa com o objetivo mapear as intervenções realizadas por terapeutas ocupacionais na área de cuidados paliativos no território brasileiro.
É a pesquisa “Mapeamento das ações da Terapia Ocupacional em Cuidados Paliativos no Brasil”, que pode ser respondida até o dia 25 de agosto de 2024, via formulário. O tempo médio para preenchimento é de no máximo 15 minutos.
Contribua pelo link https://forms.gle/6uRbBH1xgvB5v2tW8
A segunda edição do Evento DOF UPDATE ocorrerá no dia 21 de setembro de 2024 e está sendo organizada por um grupo de professores da UFES que fazem parte do projeto de Extensão Interprofissional Alívio. Ele será realizado no Auditório da FAESA, em Vitória.
O Evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES).
Serão apresentadas palestras por profissionais e pesquisadores renomados na área das disfunções temporomandibulares e outras dores orofaciais, bem como expostos e avaliados trabalhos no formato Resumo/Pôster.
Os resumos científicos aprovados serão publicados na revista científica Brazilian Journal of Health Research (ISSN – 2446-5410).
O evento tem como objetivo reunir profissionais das diversas áreas da saúde que atuam nas dores Crânio e orofaciais e acreditamos que terá grande impacto na produção de conhecimento na área, em nosso Estado.
As inscrições para participação e para apresentação de resumos podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/dof-update-ii-imersao-interprofissional-em-dtm-e-dores-orofaciais-454380/
Pesquisa da UFSCar busca o “Perfil profissional e análise das práticas de Terapia Ocupacional com adultos no campo da reabilitação física no Brasil”.
Conforme os pesquisadores, a sistematização das informações poderá contribuir com o aprimoramento das políticas de desenvolvimento profissional. Contribua com pesquisa, profissional! Link abaixo: Acesse o link: https://forms.gle/bzysd4s7Hw84XcEz7
A pesquisa é curta e rápida e busca compreender o cenário do Brasil em relação ao manejo da avaliação e tratamento da dor cervical inespecífica e quais as possíveis lacunas para o completo conhecimento e aprendizado. Pois, até o presente momento, não há evidências em estudos que nos mostrem a utilização dessas diretrizes pelos profissionais da fisioterapia no manejo da dor cervical inespecífica no Brasil.
Para colaborar você levará apenas alguns minutos. Acesse o link abaixo e responda a pesquisa: https://forms.gle/Py3uk42Ufp1sTxDN8
Para participar, basta responder ao formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/1oi8XT2Mci8IGEhMCzNQ83RgqsvkIRb0UfVQSO-jGA-w/edit ou acesse pelo QR Code: