Home / Geral / Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Serra pretende implantar projeto Praia Legal na Serra

Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Serra pretende implantar projeto Praia Legal na Serra

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Serra, do qual o CREFITO 15 faz parte, pretende implantar o Projeto Praia Legal no município serrano no próximo verão. A pauta foi discutida pelo grupo, que se reuniu semana passada.

FullSizeRenderDe acordo com a Dra. Ana Cristina Borges, fisioterapeuta representante do CREFITO15 neste Conselho, é preciso definir a data de visita ao local das futuras instalações, na praia de Jacaraípe. O objetivo é analisar se há acesso a transportes, além das demais considerações importantes para a concretização do projeto.

O Praia Legal foi implantado na Praia da Costa, em Vila Velha, e oferece banho de mar assistido para pessoas com deficiência. Além disso, há atividades de lazer e prática esportiva assistida. São oito cadeiras anfíbias, pranchas, boias, guarda-vidas, assistentes sociais, fonoaudiólogas e voluntários que estão à disposição da população com deficiência.

Leia Também

COFFITO mantém consultoria online para os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à COVID-19

O COFFITO segue disponibilizando ferramenta de teleconsultoria, realizada por meio de um chat no WhatsApp, …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X