Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Serra pretende implantar projeto Praia Legal na Serra

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Serra, do qual o CREFITO 15 faz parte, pretende implantar o Projeto Praia Legal no município serrano no próximo verão. A pauta foi discutida pelo grupo, que se reuniu semana passada.

FullSizeRenderDe acordo com a Dra. Ana Cristina Borges, fisioterapeuta representante do CREFITO15 neste Conselho, é preciso definir a data de visita ao local das futuras instalações, na praia de Jacaraípe. O objetivo é analisar se há acesso a transportes, além das demais considerações importantes para a concretização do projeto.

O Praia Legal foi implantado na Praia da Costa, em Vila Velha, e oferece banho de mar assistido para pessoas com deficiência. Além disso, há atividades de lazer e prática esportiva assistida. São oito cadeiras anfíbias, pranchas, boias, guarda-vidas, assistentes sociais, fonoaudiólogas e voluntários que estão à disposição da população com deficiência.

💬 Precisa de Ajuda?
X