Novo colegiado do CREFITO 15 para o quadriênio 2019-2023 toma posse

Tomou posse nesta quinta-feira (07/02) o novo colegiado eleito que vai gerir o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITO 15) durante o quadriênio 2019-2023. Na ocasião, Dra. Eunice Sousa foi reeleita presidente do Conselho.

A cerimônia foi realizada na nova sede do CREFITO 15, em Vitória, e contou com a participação de membros do Sistema COFFITO/CREFITOs, conselhos parceiros, associações, instituições de ensino, profissionais, colaboradores e acadêmicos.

A vice-presidente do COFFITO, Dra. Patrícia Lima, ressaltou as conquistas do CREFITO 15 ao longo desses primeiros quatro anos, sob o comando da Dra. Eunice Sousa.

“Participei do desmembramento do CREFITO 2 o nascimento do CREFITO 15, então viemos ao Espírito Santo várias vezes. Estar aqui é honroso duplamente. Vimos a luta da Dra. Eunice enquanto nossa presidente do CREFITO 15. E falando dessa presidência, o Espírito Santo tinha, na época que Dra. Eunice assumiu, pouco mais de 2 mil profissionais. Hoje já conta exatamente com 3.729 fisioterapeutas e 218 terapeutas ocupacionais. Tudo aquilo que a gente põe energia e amor prospera”, destacou.

Já o tesoureiro do COFFITO, Dr. Wilen Heil, que também esteve presente na posse, enfatizou o apoio do Conselho Federal à nova gestão.

“Todo o colegiado do COFFITO se sente feliz com esta gestão, que transformou sonhos em realidade. Houve o sonho de ter uma regional e ele foi alcançado. Houve o sonho de ter uma nova sede e ele foi alcançado. Em tão pouco tempo, conseguimos gerar a transformação de tantos sonhos em realidade. As autoridades presentes certamente irão dar as mãos para a nova gestão, gerando ainda mais conquistas e gerando ainda mais inserção da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Estado”, disse.

Em seu discurso de posse, a presidente reeleita do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da união de todos para que a Fisioterapia e da Terapia Ocupacional possam ter alcances mais amplos.

“Vamos juntos lutar por um piso salarial mais digno, pelo respeito às profissões, nos articulando junto às entidades públicas, como prefeituras e Governo, para que o espaço dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais seja realmente ocupado nas unidades de saúde. Vamos fortalecer a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional, denunciando a concorrência desleal e irregularidades, sempre com a consciência de que é um trabalho a ser feito a quatro mãos. Não basta apenas reclamar, é preciso agir. Por isso, o convite para o trabalho em conjunto. Por último, o nosso lema: o sucesso do profissional é o nosso sucesso!”.

Participaram da cerimônia de posse o subsecretário de Estado de Governo, Ricardo Pessanha, o presidente da Câmara Municipal de Vitória, vereador Cleber Félix, a vereadora Neuzinha de Oliveira, o presidente do CREFITO 17, Dr. Lucas Rego, o presidente do CREFITO 7, Dr. Gustavo Fernandes Vieira, o presidente do CREFITO 1, Dr. Silano Barros, o diretor tesoureiro do CREFITO 1, Dr. Flávio Maciel, o presidente do CREFITO 3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, o diretor secretário do CREFITO 3, Dr. Eduardo Filoni, entre outras autoridades.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos

💬 Precisa de Ajuda?
X