Crefito 15 toma posse no Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Guarapari

O Crefito 15 ampliou sua representatividade, passando a integrar mais um Conselho Municipal de Saúde: o de Guarapari. A cerimônia de posse aconteceu na última segunda-feira (30), no plenário da Câmara do município. A fisioterapeuta Dra Maryelle Faria é a titular, e a fisioterapeuta Dra Luciana Simões, a suplente. Ao todo, 16 membros foram empossados e vão atuar até 2021.

Para a Dra Maryelle Faria, poder representar a Fisioterapia e o Crefito 15 no Conselho Municipal de Saúde é um grande marco para o crescimento e reconhecimento da profissão em Guarapari.

“Estaremos diretamente ligados no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade. E a Fisioterapia merece atenção e respeito! Atualmente, em Guarapari, na rede pública, só existem quatro fisioterapeutas para dar conta de toda população e isso tem que mudar. Vamos fiscalizar, saber como a verba da Saúde está sendo usada e propor melhorias que beneficiem os usuários e os profissionais, que precisam ter condições dignas de trabalho para atuarem da melhor forma”, disse.

 

Já a presidente do Crefito 15, Dra. Eunice Sousa, destaca a importância de o conselho estar cada vez mais ganhando corpo em outras cidades além da capital. “Guarapari faz parte da Grande Vitória, mas é um pouco mais afastado e os profissionais sentem a necessidade de o Crefito 15 estar mais próximo. Nosso objetivo é estar em constante contato com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, valorizar as profissões e participar mais ativamente da realidade fora dos grandes centros”, ressaltou.

💬 Precisa de Ajuda?
X