CREFITO 15 reforça participação em conselhos dos direitos das pessoas com deficiência

No dia 21 de Setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, uma data importante, que inspira o debate sobre a inclusão e o respeito ao próximo. O CREFITO 15 reconhece a relevância do debate e, por isso, participa de entidades que defendem as causas da pessoa com deficiência.

A autarquia possui representantes no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONDEF), no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Vitória (COMPED) e no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência da Serra (COMDPD).

De acordo com a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, integrar esses grupos permite que a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional possam ampliar sua atuação em prol do desenvolvimento de políticas públicas que acolham aqueles que possuem algum tipo de deficiência.

“Fazer parte do CONDEF, COMPED e COMDPD é uma excelente oportunidade para discutir a atuação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional em benefício das pessoas com deficiência. Além disso, também podemos atuar contribuindo para que políticas públicas sejam criadas em benefício das pessoas com deficiência”.

Representam o CREFITO 15 no CONDEF e COMPED a Dra. Juliana Vervloet Menezes de Almeida, e no COMDPD, o Dr. Roger-Lane Valério dos Santos.

💬 Precisa de Ajuda?
X