Home / Geral / CREFITO 15 participa de reunião no Ministério Público estadual sobre irregularidades em hospital em Cachoeiro de Itapemirim

CREFITO 15 participa de reunião no Ministério Público estadual sobre irregularidades em hospital em Cachoeiro de Itapemirim

No dia 17 de julho, o CREFITO 15 esteve em Cachoeiro do Itapemirim para uma reunião realizada pelo Ministério Público Estadual para a elaboração de minuta de acordo, com pactuação de prazos, para que as irregularidades existentes no Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA) sejam sanadas.
Participaram da reunião a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, o coordenador do Departamento de Fiscalização do Conselho, Dr. Bruce Wellington, o promotor Dr. Cleto Vinícius Pedrollo, o administrador do HIFA, Jailton Alves Pedroso, a gerente de Enfermagem do HIFA, Bruna Cipriano, e o procurador da autarquia, Dr. Renato Vello.
De acordo com Dra. Eunice, durante as fiscalizações do CREFITO 15 foram detectadas algumas irregularidades, entre elas o descumprimento da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC 7) da Anvisa e a Portaria Nº 930, do Ministério da Saúde, que regulamentam o funcionamento das UTIs e UTINs. O hospital foi  notificado, tendo cumprido parcialmente as orientações feitas pelo Conselho.

Desta maneira o CREFITO 15 denunciou os fatos ao Ministério Público, no que estiveram juntos, em audiência de ajuste, para deliberarem com os gestores do hospital. Durante o encontro, o administrador relatou algumas dificuldades financeiras, mas afirmou que vai cumprir as determinações do Ministério Público.

Para a Dra. Eunice Sousa, a reunião foi importante para esclarecer todos os pontos de vista, e enfatizar a importância de se cumprirem as orientações do Conselho. “O CREFITO 15 é uma autarquia federal, que tem o papel fiscalizatório, com o objetivo de garantir o cumprimento do que determina o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional”, destacou.

A operação foi realizada em campanha fiscalizatória do CREFITO 15, à qual está levando ao conhecimento do Ministério Público os descumprimentos da RDC7 e outras da ANVISA.

Leia Também

COFFITO mantém consultoria online para os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à COVID-19

O COFFITO segue disponibilizando ferramenta de teleconsultoria, realizada por meio de um chat no WhatsApp, …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X