CREFITO 15 conquista vaga no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O CREFITO 15 foi eleito, com 63 votos, para compor por mais um biênio (2018/2020) o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped). Representando o Conselho, integra o Comped como membro efetivo a fisioterapeuta Dra. Juliana Vervloet e como suplente a fisioterapeuta Rachel Christine de Alencar Fialho. Ao todo, nove organizações da sociedade civil foram eleitas na assembleia geral de eleição, que aconteceu no dia 11 de abril, na Casa do Cidadão, em Itararé.

O diretor-tesoureiro do CREFITO 15, Dr. Fernando Cardozo Rocha, participou da solenidade e destacou a importância de fazer parte do Comped. “Já éramos membros efetivos do Comped e permanecer neste conselho por mais um biênio é uma alegria muito grande. Mostra que estamos comprometidos com a causa das pessoas com deficiência no município de Vitória e nos dá a oportunidade de continuar contribuindo para uma cidade melhor para todos”, destacou.

Entre as atribuições do Comped estão propor programas para a política municipal para pessoas com deficiência; fiscalizar os programas e projetos desenvolvidos para pessoas com deficiência no município; e encaminhar sugestões para a adequação de leis e acompanhamento de matérias em tramitação na Prefeitura.

💬 Precisa de Ajuda?
X