COFFITO analisa parcerias com FIOCRUZ, Banco do Brasil e Ministério da Saúde

O COFFITO, durante reunião com representantes da FIOCRUZ, Banco do Brasil e Ministério da Saúde, iniciou os trâmites para viabilizar um convênio de cooperação técnica com as entidades,  visando o desenvolvimento de uma plataforma de educação continuada para fisioterapeutas e terapeutas  ocupacionais na atenção básica e na atenção à saúde do trabalhador. Para a conselheira do COFFITO, Dra. Patrícia Rossafa, o projeto busca assegurar uma formação atualizada aos profissionais e, ao mesmo tempo, garantir um atendimento de qualidade para a população.

Os presentes ainda avaliaram dados levantados pela FIOCRUZ, que destacam, por exemplo, que 20% das doenças mapeadas são osteomusculares, sendo que, na maioria dos casos, os tratamentos primários e secundários são ignorados. Com isso, a atenção para estes pacientes ocorre somente após o agravo das enfermidades, o que significa um aumento considerável aos gastos com saúde no Brasil.

Parceria com o Banco do Brasil

Outro tema abordado na reunião foi a possibilidade de uma parceria entre o COFFITO e o Banco do Brasil, que permitirá a disponibilização de uma linha de crédito exclusiva aos fisioterapeutas e aos terapeutas ocupacionais.

A pauta do encontro tratou, também, da linha crédito oferecida pelo Banco do Brasil, na área de acessibilidade, com juros mínimos, destinada aos pacientes com necessidades especiais e que precisam adquirir tecnologias assistivas, órteses, próteses, entre outros.  Na ocasião, os representantes do banco solicitaram apoio na divulgação dessa ação junto aos profissionais.

Na ocasião estiveram presentes os seguintes representantes do Sistema COFFITO/CREFITOs:  Dra. Patrícia Rossafa Branco; Dr. Marcelino Martins; e a  Dra. Maryanne Martins Gomes de Carvalho.

COFFITO

💬 Precisa de Ajuda?
X