Campanha “Sou legal” incentiva profissionais a estarem legalizados junto ao CREFITO 15

Quem ainda não conseguiu se regularizar perante o CREFITO 15, seja pagando a anuidade 2018, atualizando seu cadastro ou substituindo o registro profissional (se ainda for do CREFITO 2) está sendo convidado pelo Conselho para se legalizar. Esse é o objetivo da campanha “Sou legal”, do CREFITO 15.

Idealizadora da iniciativa, a presidente do Conselho, Eunice Sousa, explica que o intuito é fazer uma força-tarefa para que o profissional consiga se legalizar, tirar dúvidas e estar mais próximos do CREFITO 15. Para isso, desde o fim de 2017 até o fim de março foram feitos plantões aos sábados para permitir um atendimento mais ágil aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Os profissionais têm até o dia 20 de abril para efetuarem essa troca.

“Quem ainda possui o registro profissional com a identidade do CREFITO 2 deve levar a cédula de identidade profissional ao Conselho portando duas fotos ¾. A substituição do registro profissional está sendo feita na hora, sem custo”, explica Dra. Eunice.

Anuidade com desconto.

Em relação à anuidade, foram oferecidos descontos de 15%, 10% e 5% para quem optou por pagar à vista entre janeiro, fevereiro e março. Já aqueles que preferiram dividir as prestações, puderam parcelar em até 5 vezes no cartão ou no boleto. Vale ressaltar que as datas de pagamento são sempre o último dia útil do mês, sendo que as próximas parcelas vencem em 30 de abril e 30 de maio.

“Os valores arrecadados com a anuidade foram convertidos na aquisição da nova sede do CREFITO 15 e as obras de implantação, na realização de minicursos, workshops, palestras, eventos de interesse dos profissionais, além da informatização do sistema do Conselho e na ampliação da fiscalização”, destacou Eunice Sousa.

Atualização cadastral.

Outra necessidade do Conselho é que os cadastros dos profissionais estejam sempre atualizados. Quem casou e alterou o nome ou mudou de endereço precisa preencher o formulário de atualização, que está disponível no link http://www.crefito15.org.br/recadastramento. Basta informar o nome completo, o número de inscrição junto ao CREFITO 15, o endereço e os telefones de contato.

“Além de contribuir com a organização do Conselho, os profissionais também poderão receber informações sobre eventos, realizações do conselho, convites, comunicados oficiais e o boleto da anuidade”, explica Dra. Eunice.

Leia Também

Qualidade do ensino superior brasileiro preocupa conselhos de profissões regulamentadas

No dia 29 de junho, em Brasília, na sede da OAB, foi realizado o Fórum …

PARCEIROS CREFITO