Home / COVID-19 / “A vacina veio para acalmar nossos corações e nos mostrar uma luz no fim do túnel”, diz primeira fisioterapeuta do ES a ser imunizada contra Covid-19

“A vacina veio para acalmar nossos corações e nos mostrar uma luz no fim do túnel”, diz primeira fisioterapeuta do ES a ser imunizada contra Covid-19

Thaís Fonseca foi a primeira fisioterapeuta do Espírito Santo a receber a vacina contra a Covid-19. Thaís trabalha no Hospital Dr. Jayme Santos Neves há oito anos e nos últimos dez meses, quando começou a pandemia do coronavírus, vivenciou momentos de profunda tristeza e amargou a dura sensação de impotência. Por isso, enxerga a vacina como um fio de esperança, diante de uma realidade tão dolorosa. “Não tive medo de me vacinar!!! Medo tenho todos os dias quando vejo pessoas morrerem e penso que uma hora pode ser alguém muito especial pra mim”, disse.

Thaís conversou com o Crefito-15 e falou sobre seus maiores desafios ao estar na linha de frente, a frustração ao saber que, apesar de fazer o seu melhor, nem sempre foi possível salvar vidas, e sobre a necessidade de todos continuarem a manter as medidas protetivas. Confira:

Primeira fisioterapeuta do ES a tomar vacina
Ser a primeira fisioterapeuta a ser vacinada no estado foi, na verdade, um misto de sentimentos. Fiquei feliz em estar representando todos nós que estamos, literalmente, na linha de frente ao tratamento da Covid-19.

Rotina de dedicação
Até hoje foram dias de muito empenho e dedicação lutando contra uma doença que até então era desconhecida em todos os aspectos por nós profissionais da saúde. Dedicamos muitas horas do nosso dia pra estar ali no hospital lutando por cada uma daquelas vidas. Ao longo dessa trajetória vi muitas pessoas morrerem jovens, idosos, negro, branco, rico e pobre, sem definitivamente nenhuma distinção de raça, sexo, ou idade.

Sensação de impotência
Algumas pessoas se foram quando já tínhamos usado todos os nossos recursos e doado nossas melhores energias para salvá-las. Algumas vezes nos sentimos impotentes perante essa doença mesmo batalhando por nossos pacientes até o final. Lembro-me ter chorado algumas vezes em silêncio por ter perdido uma paciente em especial que era jovem, tinha um futuro pela frente, 4 filhos. Inclusive, tinha a foto dela com o caçulinha no quarto em que estava e quando ela se foi percebi que, às vezes, mesmo dando o melhor de nós, não era suficiente para salvar todo mundo.

Coragem de vacinar
Por isso não tive medo de me vacinar!!! Medo tenho todos os dias quando vejo pessoas morrerem e penso que uma hora pode ser alguém muito especial pra mim.
Estamos numa verdadeira guerra, só quem está nessa batalha sabe o que estou dizendo. A vacina veio para acalmar nossos corações e nos mostrar uma luz no fim do túnel para revivermos dias melhores do que estamos vivendo hoje.

Medidas protetivas
As vacinas salvam vidas, foi assim até hoje e acredito que não será diferente frente ao combate da Covid-19. O importante é continuar com as medidas protetivas até que grande parte da população esteja vacinada para termos esperança de voltar um dia ao nosso normal.

Leia Também

Trad propõe a vacinação de dentistas, fisioterapeutas, garçons e fonoaudiólogos

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) propôs a inclusão de dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e garçons nos …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X