Em 70 inspeções realizadas em hospitais, clínicas e consultórios, apenas 2 estabelecimentos apresentaram regularidades

Dando prosseguimento ao cronograma de inspeções do CREFITO 15, o Departamento de Fiscalização (DEFIS) esteve em sete municípios no mês de fevereiro, visitando clínicas, consultórios e hospitais. O objetivo é orientar, prestar esclarecimentos, além de aplicar as medidas cabíveis, caso verifiquem a prática de condutas inapropriadas segundo as normas regulamentadas pelo sistema COFFITO/CREFITOs.

A equipe do DEFIS esteve em Alfredo Chaves, Marataízes, Iconha, Itapemirim, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vitória. Ao todo, foram realizadas 70 visitas, sendo notificadas 30 empresas e consultórios. Apenas duas clínicas estavam em condição regular – ambas localizadas no município de Serra. O restante dos estabelecimentos  foram encontrados fora do horário de funcionamento ou não funcionavam mais no endereço cadastrado no CREFITO-15.

Durante essa fase de inspeção, o DEFIS apurou uma denúncia de prática de exercício ilegal da profissão em Venda Nova do Imigrante. Segundo o Coordenador do Departamento de Fiscalização, Dr. Bruce Welington, um profissional com inscrição em um CREFITO de outra jurisdição foi flagrado realizando atendimentos em uma clínica no município, o que é irregular. “Os Agentes Fiscais interromperam o atendimento imediatamente e lavraram um Auto de Infração por exercício ilegal da profissão de fisioterapeuta, que dará inicio ao Processo Ético-disciplinar. O profissional está impedido de atuar até que realize a transferência de jurisdição”, destacou.

Vitória foi a cidade com o maior número de notificações: 8. Na sequência aparecem, com 6 ocorrências cada, Marataízes e Iconha, seguidos de Itapemirim (4), Alfredo Chaves (3), Serra (2) e Venda Nova do Imigrante (1).

💬 Precisa de Ajuda?
X