A importância dos fisioterapeutas na Copa do Mundo de 2022

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será realizada no Oriente Médio, mais especificamente no Catar.

Dessa maneira, há uma diferença na copa desse ano, que vai desde o clima extremamente quente até a data escolhida para a realização do campeonato.

Sendo assim, isso afeta diretamente no impacto do planejamento dos clubes, tendo destaque no cuidado e manejo de lesões esportivas.

Logo, mesmo com as câmeras apontadas aos jogadores e técnicos, não se pode esquecer principalmente do fisioterapeuta esportivo, o qual fornece todo o apoio necessário para os times.

O Trabalho do fisioterapeuta esportivo é focado na prevenção de lesões, recuperação e reabilitação dos atletas.

Sendo assim, todas as intervenções realizadas pelos fisioterapeutas, tem como base, evitar que o atleta sofra algum tipo de lesão permanente ou o impeça de ter uma boa atuação nos jogos.

A Copa do Mundo exige que os fisioterapeutas trabalhem com uma dinâmica diferente. Ao invés de preservar o atleta de uma certa etapa do campeonato, para que ele atue melhor futuramente, a Copa possui uma janela de jogos muito menor, o que inviabiliza essa estratégia.

Assim, o fisioterapeuta esportivo trabalha para controlar e preparar o jogador, para que assim ele esteja preparado para todas as partidas que for escalado.

Ao término de cada jogo no Catar, os fisioterapeutas das seleções estarão focados na recuperação, para que junto com o trabalho de preparadores físicos, o atleta possa desempenhar bem no próximo jogo.

💬 Precisa de Ajuda?
X