I Jornada de Perícia Técnica Fisioterapêutica do Espírito Santo reúne advogados e fisioterapeutas em Vitória

Nos dias 22 e 23/11 o CREFITO 15 e a OAB se reuniram para realizar a I Jornada de Perícia Técnica Fisioterapêutica do Espírito Santo. Com uma abordagem técnica, mas também jurídica, os palestrantes abordaram temas que envolveram questões trabalhistas, previdenciárias e civis.

O evento contou com Fisioterapeutas, advogados e juízes para discutirem sobre prova pericial e a inserção do Fisioterapeuta nas perícias judiciais trabalhistas e previdenciária no estado do Espirito Santo. Os fisioterapeutas, representantes do COFFITO e do CREFITO 15, mostram para o judiciário as competências, e os diferenciais da perícia fisioterapêutica. Os judiciários apresentaram a visão do magistrado e dos advogados sobre a importância da prova pericial. Ao término do evento, o judiciário concluiu que a perícia fisioterapêutica é diferenciada e vai colaborar com a justiça do estado neste momento importante que o pais esta passando com a reforma trabalhista.

A presidente do Conselho, Dra. Eunice Sousa, destacou a relevância de um evento deste porte para orientar os profissionais a respeito da perícia fisioterapêutica e contribuir para um melhor atendimento ao cidadão que precisa passar pela perícia do INSS, bem como as perícias trabalhistas.

“A Fisioterapia hoje é pesquisa, é uma ciência que traz resultados. No caso de uma avaliação funcional,  só  o fisioterapeuta tem a formação e a capacidade para realizá-la. Esse papel ajuda no subsídio ao processo de perícia com informações, o que permite uma justiça mais justa nos momentos de decisão judicial ou do INSS para o cidadão”, ressaltou.

Dra. Eunice também agradeceu à OAB por esta parceria e enfatizou a necessidade de realizações de mais eventos como esses, que contribuem com a formação dos profissionais.

“Ressalto o apoio e o acolhimento, por parte da OAB, da nossa proposta de discutir a perícia técnica fisioterapêutica. Em nome da Dra. Simone (Simone Silveira,  vice-presidente da OAB-ES) agradeço a todos pela parceria”.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X