Home / Notícias / Fisioterapeuta capixaba é voluntário nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com apoio do CREFITO 15

Fisioterapeuta capixaba é voluntário nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com apoio do CREFITO 15

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram marcantes para o Brasil. Além de trazerem resultados muito positivos para o esporte, também deram ao país uma oportunidade de mostrar sua capacidade de realizar eventos de nível mundial, receber bem os turistas e melhorar a autoestima do brasileiro.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITO 15) participou indiretamente dos Jogos Olímpicos, com o apoio ao fisioterapeuta Dr. Luiz Felipe Giacomelli, que trabalhou como voluntário, prestando atendimento fisioterapêutico aos atletas. Segundo ele, a experiência foi muito positiva, pois foi possível interagir com fisioterapeutas e médicos do mundo inteiro, fazendo um rico intercâmbio cultural e profissional.

“Os Jogos Olímpicos Rio 2016 me oportunizaram estar em meio aos ícones da fisioterapia esportiva e medicina esportiva mundial, no qual pudemos compartilhar experiências técnicas e expertises profissionais”, destacou.

Dr. Luiz  Felipe conta ainda que trabalhou durante 13 dias seguidos, pois mesmos nos dias que tinha direito à folga, se colocou como voluntário nos pontos que precisavam de apoio. Com isso, ele atuou junto aos atletas de vôlei, polo aquático, badminton, futebol, judô, esgrima e ainda prestou atendimento na Vila dos Atletas.

Com relação à estrutura dos Jogos Olímpicos, o fisioterapeuta conta que todos os materiais e itens necessários para presentar um bom atendimento aos atletas estavam disponíveis. “A estrutura era completa, coisa que não estamos acostumados”, destacou.

Leia Também

COFFITO mantém consultoria online para os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à COVID-19

O COFFITO segue disponibilizando ferramenta de teleconsultoria, realizada por meio de um chat no WhatsApp, …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X