Fisioterapeuta capixaba é voluntário nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com apoio do CREFITO 15

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram marcantes para o Brasil. Além de trazerem resultados muito positivos para o esporte, também deram ao país uma oportunidade de mostrar sua capacidade de realizar eventos de nível mundial, receber bem os turistas e melhorar a autoestima do brasileiro.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITO 15) participou indiretamente dos Jogos Olímpicos, com o apoio ao fisioterapeuta Dr. Luiz Felipe Giacomelli, que trabalhou como voluntário, prestando atendimento fisioterapêutico aos atletas. Segundo ele, a experiência foi muito positiva, pois foi possível interagir com fisioterapeutas e médicos do mundo inteiro, fazendo um rico intercâmbio cultural e profissional.

“Os Jogos Olímpicos Rio 2016 me oportunizaram estar em meio aos ícones da fisioterapia esportiva e medicina esportiva mundial, no qual pudemos compartilhar experiências técnicas e expertises profissionais”, destacou.

Dr. Luiz  Felipe conta ainda que trabalhou durante 13 dias seguidos, pois mesmos nos dias que tinha direito à folga, se colocou como voluntário nos pontos que precisavam de apoio. Com isso, ele atuou junto aos atletas de vôlei, polo aquático, badminton, futebol, judô, esgrima e ainda prestou atendimento na Vila dos Atletas.

Com relação à estrutura dos Jogos Olímpicos, o fisioterapeuta conta que todos os materiais e itens necessários para presentar um bom atendimento aos atletas estavam disponíveis. “A estrutura era completa, coisa que não estamos acostumados”, destacou.

💬 Precisa de Ajuda?
X