Fator de Qualidade: Prestadores já podem preencher formulários

Já está disponível, no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e das instituições representativas de prestadores de serviços de saúde, os questionários e formulários, que devem ser preenchidos até o dia 9 de março e servirão de base para a aferição do Fator de Qualidade (FQ).

O Fator de Qualidade é aplicado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e definido pela ANS para o reajuste anual dos contratos entre operadoras de planos privados de saúde e prestadores de serviços. Deve ser utilizado apenas nos casos em que o contrato preveja livre negociação como única forma de reajuste e que as partes não cheguem a um acordo até os primeiros 90 dias do ano.

Todos os prestadores privados poderão responder os questionários, pois as informações obtidas também servirão de base para a elaboração de programas e políticas para o setor, em particular o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (QUALISS).

Ao final do período de apuração dos dados que compõem o FQ, a ANS divulgará a lista de prestadores que preenchem os critérios relativos aos níveis 105% e 100% do FQ no portal da reguladora.

Confira os questionários (Clique aqui).
Confira os Critérios do Fator de Qualidade (clique aqui)
Compartilhe a campanha nas mídias sociais (clique aqui)

FONTE: ANS

COFFITO

Leia Também

CREFITO 15 toma posse no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, em Cariacica

O CREFITO 15 ampliou sua participação em conselhos voltados para os direitos das pessoas com …

PARCEIROS CREFITO