Faculdade Vale do Cricaré, em São Mateus, inaugura clínica escola com presença do Crefito-15

Boa notícia para a Fisioterapia! A Faculdade Vale do Cricaré, em São Mateus, acaba de implantar uma clínica escola, espaço destinado à formação prática de estudantes. A presidente do Crefito-15, Dra. Eunice Sousa, foi convidada para participar da solenidade de inauguração, realizada no dia 8 de dezembro. No entanto, devido à impossibilidade de agenda, o conselheiro e representante do Crefito-15 no norte do Estado, o Dr. Odirley Rigoti, foi ao evento para honrar a iniciativa.
A clínica escola é um importante passo para a prática dos alunos que estão em formação na Faculdade Vale do Cricaré. Seu grande objetivo é ampliar o conhecimento dos graduandos de Fisioterapia, a partir do atendimento que será prestado à população. Além de favorecer o conhecimento do aluno, vai também permitir que a comunidade seja atendida em horários alternativos, quando as unidades de saúde estiverem fechadas.
Para a presidente do Crefito-15, Dra. Eunice Sousa, a iniciativa é de imensa relevância para o universo da Fisioterapia no Espírito Santo. “Parabenizamos este projeto da Faculdade Vale do Cricaré. A criação desta clínica escola é uma grande oportunidade para que os universitários possam qualificar a sua formação, além de aumentar a oferta de acesso à saúde para a sociedade. Todo o nosso reconhecimento”, destacou.
Além da Fisioterapia, a Faculdade do Vale do Cricaré conta com outros cursos de graduação, como Enfermagem, Farmácia,  Odontologia, Educação Física e Psicologia.
💬 Precisa de Ajuda?
X