Home / Notícias / CREFITO 15 toma posse no Conselho Municipal de Saúde de Vitória

CREFITO 15 toma posse no Conselho Municipal de Saúde de Vitória

No dia 24 de março, foram nomeados os Conselheiros para compor o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Vitória, com mandato de 2 anos. O CREFITO 15 conseguiu um assento para compor o CMS como representante das entidades ligadas aos Trabalhadores da Saúde. Assumirá esta cadeira a Diretora-Secretária do CREFITO 15, Dra. Mônica Tanaka Paganotti.
WhatsApp Image 2017-03-29 at 20.42.57Para ela, a importância dos Conselhos está em seu papel de fortalecimento da participação democrática da população e instituições na formulação e implementação de políticas públicas.
“Para o CREFITO 15, estar inserido nesse Conselho significa não somente acompanhar o processo de formulação e controle da Política de Saúde,  mas também evidenciar a importância de inserir o fisioterapeuta e terapeuta ocupacional em todos os espaços de saúde e contextos sociais”, destacou Dra. Mônica.
O Conselho Municipal de Saúde de Vitória foi criado com a  responsabilidade de atuar na avaliação, formulação, proposição e execução nas ações na área da saúde do controle social no município. Ele é constituído por 32 membros, sendo 16 titulares e 16 suplentes. 16 deles representam os usuários do sistema de saúde.  Oito representam os trabalhadores de saúde.  Os demais membros representam o governo e os prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Também

REFIS 2020 – Sistema COFFITO/CREFITOs realiza ação inédita e oferece REFIS Nacional

Pela primeira vez, em 51 anos, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do país poderão aderir …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X