Crefito-15 integra diretoria do Fórum dos Conselhos e Ordens Profissionais

O Fórum dos Conselhos e Ordens Profissionais do Espírito Santo realizou, na última terça-feira, 25, uma reunião de formalização da sua pessoa jurídica. Depois do ato, houve a eleição da diretoria e a implantação de seu estatuto.

A presidente do Crefito-15, Eunice Sousa, foi escolhida a vice-presidente, ao lado do presidente do Conselho Regional de Química da 21ª, Alexandre Vaz Castro, eleito para presidir o Fórum. Ainda compõe a diretoria o presidente do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), Maurilio José Martins, que atua como secretário. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Carla Tasso, foi escolhida como a tesoureira da entidade.

O Fórum dos Conselhos foi criado para debater questões em comum nos campos jurídico, administrativo e político institucionais. Para Eunice Sousa, a formalização desse grupo é importante para fortalecer ainda mais os Conselhos Regionais e os interesses coletivos. “Essa integração entre os Conselhos é fundamental para o desenvolvimento de projetos em comum e o fortalecimento das nossas categorias”, destacou.

Estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES), Ricardo Paixão; o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 13ª Região (Creci-ES), Aurelio Capua; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Rizk, que conduziu a reunião; e o presidente da Conselho Regional de Biologia da 2ª Região (CRBIO-2), Vicente Conti.

Além dessas autarquias, também fazem parte do Fórum o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU-ES).

💬 Precisa de Ajuda?
X