CREFITO 15 implanta o CREFITO 15 Acadêmico e amplia relação com estudantes

Com o intuito de promover a aproximação com a comunidade acadêmica do Espírito Santo, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 15) implantou, nesta terça-feira (31/05), o CREFITO 15 Acadêmico.

A iniciativa é um grande passo para o estreitamento da relação entre o conselho e os futuros profissionais, pois permitirá uma maior integração entre o universo acadêmico e o CREFITO 15, além de contribuir com a formação e o fortalecimento das categorias de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

“O CREFITO 15 Acadêmico é um passo importante do CREFITO 15 e visa contribuir com a formação dos futuros profissionais, agregando, além de conhecimentos científicos, noções de cidadania e responsabilidade social”, ressalta a presidente do CREFITO 15, drª Eunice Sousa.

O Conselho Acadêmico também permitirá que os futuros fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais vejam a importância do CREFITO 15 na solidificação de suas carreiras, já que o órgão tem um papel fiscalizador, mas também de orientação profissional, através das Câmaras Técnicas.

O CREFITO 15 Acadêmico será composto por conselheiros, representantes de cada Instituição de Ensino Superior de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Espírito Santo, além de estudantes que estejam entre o 3º e o 5º período dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Saiba mais sobre o CREFITO 15 Acadêmico:

Objetivos:

  • Participação Acadêmica nos órgãos de classe;

  • Multiplicação de conhecimento;

  • União e fortalecimento da categoria;

  • Consolidação de uma identidade profissional forte;

  • Inserção do acadêmico no contexto social e político;

  • Aumento de resolutividade de problemas acadêmicos;

  • Preocupação com o ser humano e com o contexto social;

  • Intercâmbio de informações entre acadêmicos de todas as Instituições de Ensino Superior (IES).

Ações:

  • Integração e socialização entre os universitários;
  • Intervenções comunitárias e trote solidário;
  • União entre acadêmicos para fortalecimento da categoria profissional.
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