CREFITO 15 e Fórum ES unem forças na busca de mudanças em editais de concursos públicos

O CREFITO 15, como membro do Fórum Capixaba de Conselhos e Ordem Profissional – Fórum ES, está lutando pela qualidade do serviço público capixaba e, consequentemente, pelo bom atendimento aos cidadãos. Prova disso, é que o Fórum emitiu um ofício para o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) solicitando algumas mudanças nos editais de contratação de empresas especializadas em concursos públicos.

A primeira solicitação diz respeito à apresentação de regularidade do candidato com o respectivo conselho de fiscalização profissional. O objetivo é que conste no edital do concurso ou da seleção que no ato da posse do candidato aprovado seja exigida a apresentação de regularidade.

Na sequência, o Fórum solicita que na elaboração dos editais de contratação de empresas especializadas em serviços típicos das profissões regulamentadas, conste no edital de contratação a exigência da apresentação do registro da empresa em conselho de fiscalização profissional pelos licitantes para participar do processo.

A presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, explica que o Conselho uniu forças com o Fórum em busca da melhora do serviço público. “Precisamos lutar por um atendimento de qualidade na nossa sociedade e, principalmente, defender os cidadãos do exercício ilegal das profissões. Unimos forças em busca desse objetivo e estou esperançosa de que sairemos vitoriosos dessa iniciativa”, disse.

O Fórum

O Fórum Capixaba de Conselhos e Ordem Profissional – Fórum ES é um comitê formado por Presidentes de Conselhos e Ordem Profissional, com a finalidade de promover a harmonia e a integração institucional, o estudo, a formulação de políticas comuns, o desenvolvimento, a representação e a defesa dos interesses da população e das classes profissionais vinculadas aos Conselhos Regionais e Ordem Profissional.

💬 Precisa de Ajuda?
X