CREFITO 15 comemora conquista da Fisioterapia em polêmica envolvendo tratamento de paralisia facial

O CREFITO 15 comemora a conquista da Fisioterapia, a partir da mobilização nacional do Sistema COFFITO/Crefitos e da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN), que pediu direito de resposta em relação à matéria sobre paralisia facial, exibida no programa Fantástico no dia 15 de janeiro e reprisada no programa Bem Estar posteriormente. Na reportagem, foram feitas afirmações inverídicas sobre o exercício da Fisioterapia, desclassificando a relevância do tratamento fisioterapêutico perante este problema de saúde.
Após essas manifestações, o programa Bem Estar veiculou uma nova matéria na última terça-feira (24/01) sobre a paralisia facial. Desta vez, tendo como abordagem o reconhecimento da importância do trabalho realizado por fisioterapeutas na recuperação de pacientes acometidos pela paralisia facial.
Para a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, os meios de comunicação precisam ter cautela na maneira de abordar certos temas, pois isso pode trazer sérios prejuízos à sociedade e aos profissionais que se dedicam na recuperação de seus pacientes.

“Os profissionais da Fisioterapia não podem ser desrespeitados desta maneira. Eles estudam, se preparam e se dedicam para prestar serviços de qualidade à sociedade. Dizer que a fisioterapia não traz resultados no tratamento da paralisia facial é algo muito sério e grave. A retratação pela Imprensa foi o mínimo que esperávamos da emissora. O CREFITO 15 se solidariza aos profissionais que se sentiram desprestigiados e dá todo apoio à classe”, destacou Dra. Eunice.

💬 Precisa de Ajuda?
X