Home / COVID-19 / Câmara deve analisar projeto que prevê fisioterapeutas em todas as UTIs

Câmara deve analisar projeto que prevê fisioterapeutas em todas as UTIs

A Câmara dos Deputados deve analisar nesta quarta-feira (22) um projeto de lei do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES), que prevê a obrigatoriedade da permanência, em tempo integral, de fisioterapeutas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A proposta exige a presença de pelo menos um fisioterapeuta a cada dez leitos de UTI e deve ser aplicada nos diferentes tipos de unidade: adulta ou pediátrica neonatal, seja em hospitais e clínicas públicas ou privadas. A ideia é que os fisioterapeutas estejam disponíveis durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana.

A presidente do CREFITO-15, Dra. Eunice Sousa, esteve reunida com Vidigal e a vereadora Neuzinha de Oliveira, sempre solícita às demandas do Conselho. No encontro, realizado nesta segunda-feira (20), eles conversaram sobre a importância do projeto e a necessidade de sua urgente aprovação, tendo em vista a pandemia provocada pelo coronavírus e a crescente demanda por profissionais da saúde atuando na linha de frente.

“Estudos científicos têm demonstrado que a atuação do fisioterapeuta em terapia intensiva, em regime integral (24 horas), é essencial, associando-se à redução do tempo de ventilação mecânica, da permanência na UTI e do tempo de internação hospitalar, além da redução dos custos hospitalares”, apresenta Vidigal em sua justificativa.

Leia Também

Escola de Osteopatia de Madrid promove evento beneficente online em prol da revista científica Brazilian Journal of Physical Therapy.

Um evento inédito e inovador que trará conhecimentos da Osteopatia e da Fisioterapia com muita …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X