Home / COVID-19 / Câmara deve analisar projeto que prevê fisioterapeutas em todas as UTIs

Câmara deve analisar projeto que prevê fisioterapeutas em todas as UTIs

A Câmara dos Deputados deve analisar nesta quarta-feira (22) um projeto de lei do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES), que prevê a obrigatoriedade da permanência, em tempo integral, de fisioterapeutas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A proposta exige a presença de pelo menos um fisioterapeuta a cada dez leitos de UTI e deve ser aplicada nos diferentes tipos de unidade: adulta ou pediátrica neonatal, seja em hospitais e clínicas públicas ou privadas. A ideia é que os fisioterapeutas estejam disponíveis durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana.

A presidente do CREFITO-15, Dra. Eunice Sousa, esteve reunida com Vidigal e a vereadora Neuzinha de Oliveira, sempre solícita às demandas do Conselho. No encontro, realizado nesta segunda-feira (20), eles conversaram sobre a importância do projeto e a necessidade de sua urgente aprovação, tendo em vista a pandemia provocada pelo coronavírus e a crescente demanda por profissionais da saúde atuando na linha de frente.

“Estudos científicos têm demonstrado que a atuação do fisioterapeuta em terapia intensiva, em regime integral (24 horas), é essencial, associando-se à redução do tempo de ventilação mecânica, da permanência na UTI e do tempo de internação hospitalar, além da redução dos custos hospitalares”, apresenta Vidigal em sua justificativa.

Leia Também

Oportunidade para Terapeutas ocupacionais

Boa notícia para terapeutas ocupacionais. A Clínica Casulo, em Linhares, está selecionando profissionais para trabalhar …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X