ANS convoca profissionais da saúde suplementar para avaliação do Fator de Qualidade e dos questionários para profissionais de saúde e clínicas ambulatoriais

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) convoca os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atuam na saúde suplementar para responder aos questionários que definirão os critérios de aplicação dos percentuais dos índices de reajustes aos prestadores de serviço, no caso dos contratos sem previsãode reajuste anual, conforme determinado pela Lei nº 13.003/2014. Os formulários deverão ser respondidos a partir do dia 08 de janeiro de 2018 a 09 de março de 2018.

A ação é realizada por meio da parceria entre a ANS com o Sistema COFFITO/CREFITOs e com a Federação Nacional das Associações de Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia (FENAFISIO), tendo sido amplamente debatidos nas reuniões do Comitê Técnico de Avaliação da Qualidade Setorial (COTAQ) e na Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), estando disponíveis no portal da ANS.

Destaca-se que somente será possível divulgar as informações dos prestadores elegíveis ao FQ de 105% e 100% do IPCA para aqueles que responderem devidamente o questionário dentro do prazo proposto.

Clique aqui e responda ao questionário destinado aos profissionais (consultório) e que visa à avaliação do Fator de Qualidade ano-base 2017.

Clique aqui e responda ao questionário destinado às clínicas ambulatoriais (não SADT), com finalidade de avaliação do Fator de Qualidade ano-base 2017.

Sobre o Fator de Qualidade:

O Fator de Qualidade é o elemento de cálculo aplicado ao índice (IPCA), definido pela ANS para reajuste anual da remuneração, tendo como critério a relação entre a qualificação do prestador no cálculo do reajuste.

  • O Fator Qualidade está previsto nos arts. 7º e 9º da RN nº 364, de 12/12/2014, e deverá ser utilizado quando:
  • O contrato preveja livre negociação entre as partes
  • Sem um índice predefinido; e
  • Não haja acordo na negociação

COFFITO

💬 Precisa de Ajuda?
X