PalavraPresidente

A criação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Espírito Santo, efetivamente, em 6 de fevereiro de 2015, com a posse do Colegiado, foi para o Sistema Coffito/Crefittos, como disse o nosso presidente do Conselho Federal, Dr. Roberto Mattar Cepeda, mais um importante passo para o fortalecimento e valorização das categorias. Um ato que, também, veio contemplar um anseio antigo dos profissionais capixabas de ter um regional mais próximo fisicamente.

Uma conquista, vale ressalta, em que o apoio  do Colegiado do Crefito-2, jurisdição do Rio de Janeiro, da qual o Espírito Santo pertencia, foi fundamental em todas as etapas do processo. Somos muito gratos a presidente do Crefito 2, Dra. Regina Figueirôa, e todo Colegiado do Regional Rio de Janeiro. Também ao presidente do Coffito, Dr. Roberto Cepeda, e Colegiado por essa histórica conquista.

Nós profissionais e conselheiros do Espírito Santo nos dedicamos anos a fio para a concretização do que estamos vivenciando hoje. Mas nada disso seria possível, sem uma ação coletiva firme. O que aumenta a nossa responsabilidade em executar fielmente o compromisso que nos confere no transcorrer do mandato.

Sabemos que os desafios são grandes e reais, são sérios e são muitos e não serão resolvidos facilmente, e nem em curto período de tempo. Mas serão certamente resolvidos.

A confiança depositada em nosso trabalho nos estimula a seguir confiantes e acreditar que juntos podemos fazer um belo trabalho em prol das nossas categorias e da sociedade por atendimento qualificado e seguro no campo da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Um direito de todos os cidadãos brasileiros.

Estamos, aqui, para somar!

Dra. Eunice da Silva e Sousa – Presidente do Crefito-15