Home / Geral / Terapia Ocupacional ganha destaque em novela da Globo

Terapia Ocupacional ganha destaque em novela da Globo

Mais uma ação do Sistema COFFITO/CREFITOs revertida em conquista para a Terapia Ocupacional. Após inúmeros contatos e trabalho de aproximação com a emissora, no dia 25 de janeiro, foi veiculada uma cena sobre a Terapia Ocupacional na novela Sol Nascente. A novidade, no entanto, é que desta vez o roteiro teve supervisão dos terapeutas ocupacionais do Sistema COFFITO/CREFITOs.

Na cena específica, duas personagens conversam sobre a Terapia Ocupacional, veja abaixo o diálogo:

– Estava pensando em chamar as moças que fazem parte da gente com grupo da endometriose para trabalhar comigo na costura, de repente, assim, como uma forma de ajudar nesse processo de depressão, de tristeza, assim como foi comigo. Como uma forma Terapia Ocupacional.

– Nossa, essa iniciativa é maravilhosa. Mas você só não pode chamar de Terapia Ocupacional, porque a Terapia Ocupacional é ministrada por profissionais da área que fazem as pessoas criarem uma nova ocupação. Aquelas pessoas que perderam um papel na sociedade, por algum problema físico, mental ou até mesmo emocional.

-Ah, entendi! É porque a gente fica escutando esse termo Terapia Ocupacional e não se dá conta que é feito por gente que estudou, que é profissional mesmo.

– Exatamente. Tem que ter muito estudo. E a Terapia Ocupacional tem vários benefícios, sabe! Como a inclusão social de pessoas que foram excluídas, trazendo de volta a autoconfiança, a autoestima. É um trabalho muito bacana e muito legal.

Assista a cena:

ss

Leia Também

COFFITO atualiza Código de Ética das profissões e traz novas regras sobre divulgações de imagens, textos e áudios

O COFFITO, por meio da Resolução nº 532, publicada no dia 7 de julho de …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X