Reunião do COMPED fala sobre aplicativo que auxilia na mobilidade do deficiente visual

O CREFITO 15 participou de uma reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPED) de Vitória, na última segunda-feira (29), quando foi apresentado o aplicativo CittaMobi Acessibilidade por membros do Instituto Braile.

Trata-se de uma tecnologia assistiva, usada para promover uma autonomia, independência e qualidade de vida das pessoas com deficiência visual ou mobilidade reduzida, já que fornece as previsões de chegada de ônibus.

De acordo com a fisioterapeuta representante do CREFITO 15 no COMPED, Dra. Juliana Vervloet, o aplicativo dá liberdade e autonomia ao deficiente visual.

“O CittaMobi oferece essa liberdade, pois, através de um software, o usuário do transporte coletivo é informado sobre o momento em que ele precisa descer no ponto referente ao seu desembarque, dispensando, desse modo, a preocupação do motorista do coletivo em alertar a luz na chegada no ponto de descida. Ele também informa quando o ônibus que o usuário quer pegar está chegando. Esse aplicativo também pode ser utilizado por pessoas idosas”, explicou.

Saiba mais sobre o CittaMobi Acessibilidade:

  • Pontos mais próximos – saiba de forma prática todos os pontos que estão próximos a sua localização;

  • Busca por ônibus adaptados para cadeirantes – filtre as previsões para que apareçam apenas as de ônibus adaptados;

  • Pontos Favoritos – facilite sua busca e favorite pontos e linhas, para ter acesso rápido à previsão de chegada do seu ônibus;

  • Linhas Selecionadas – Saiba as previsões apenas das linhas que te interessam no ponto selecionado.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X