Fisioterapeuta desenvolve jogo eletrônico que estimula a educação no trânsito

Criado com o objetivo de estimular a recuperação de pacientes por meio da Tecnologia da Informação e promover a educação no trânsito, o jogo “Rehab Saga – De volta à vida” é a mais nova ferramenta disponível no mundo dos games.

O fisioterapeuta Rascius Belfort e uma equipe de desenvolvedores de plataformas digitais criaram o jogo, que já está disponível para download gratuito para smartphones e tablets, onde um motociclista percorre as ruas de Teresina. Seu desafio é desviar dos carros e evitar acidentes, mas, caso seja atingido, uma equipe de fisioterapeutas entra em ação para reabilitá-lo.

“Além da parte educativa, o jogo também explora a questão da importância da fisioterapia na recuperação do paciente. Esse jogo foi criado com o objetivo de ganhar experiência para que novas ferramentas sejam criadas e também possam estimular a prevenção de acidentes ou doenças. Já estamos pensando em um próximo aplicativo, que terá como tema central a diabetes”, explica Rascius Belfort.

O game também conta com uma homenagem ao Coletivo Salve Rainha – que teve três de seus membros vítimas de um acidente de trânsito, dois deles vieram a óbito.

A iniciativa conta com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14). “O Conselho tem uma função cidadã e a iniciativa dessa equipe é louvável, pois, além de estimular os avanços na recuperação de pacientes, o jogo também promove a educação no trânsito, um tema de suma importância em nossa sociedade”, comenta Marcelino Martins, presidente do Crefito 14.

Fonte: Crefito 14
💬 Precisa de Ajuda?
X