Home / Notícias / Evento em Camburi marca as comemorações de 13 outubro

Evento em Camburi marca as comemorações de 13 outubro

A ação de promoção da saúde, realizada na Praia de Camburi, em Vitória, foi promovida pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Espírito Santo (Crefito-15), em parceria com instituições de ensino. Durante toda manhã um número significativo de pessoas foram atendidas por profissionais fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e estudantes das áreas com a supervisão de professores.

AçãpCamburi_interna2Tendas foram armadas, em Camburi, para receber o público e realizar os atendimentos. O evento fez parte da programação do Crefito-15 em comemoração ao Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, celebrando em 13 de outubro.

Alunos e professores da Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade de Vila Velha, Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), Faculdade Estácio de Sá e da Faculdade Católica Salesiana participaram da ação.

Cada instituição de ensino foi responsável por uma especialidade de atendimento e orientação de cuidados necessários para  uma boa qualidade de vida. Aferição de pressão arterial, teste de equilíbrio, postura corporal, potencial de respiração, foram alguns dos atendimentos realizados durante toda a manhã.

“É a primeira fez que faço uma avaliação postural”, disse a dona de casa Amanda Olívio, moradora de Jardim Camburi. “Conhecer mais sobre as profissões e poder esclarecer dúvidas é sempre muito bom. Agora vou ter mais atenção com a postura”, completou.

Segundo a presidente do Crefito-15, Dra. Eunice da Silva Sousa, muita gente ainda desconhece as diversas áreas de atuação do profissional fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. “Por isso, é importante trazer essas informações para o espaço público”, afirmou.

A presidente destacou ainda que o Crefito-15, assim como outros conselhos e Coffito, tem feito intervenções importantes para que a sociedade tenha a real dimensão da importância das categorias na área da Saúde.

AçãoCamburi_internaPúblico – Quem passou pelos estandes do evento, além de tirar dúvidas e receber orientações para uma melhor qualidade de vida, conheceu um pouco mais sobre as profissões e suas especialidades, a exemplo da Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Fisioterapia em Saúde da Mulher. E no campo da Terapia Ocupacional, especialidades relacionadas à saúde Mental, Saúde da Família, Saúde do Idoso e Contextos Sociais.

A estudante Carina de Almeida, do segundo período do curso de Terapia Ocupacional, da Ufes, elogiou a ação do Crefito-15 e da universidade em proporcionar ao estudante esse contato com a população. “Isso é muito bom para a nossa formação e divulga a profissão”.

De acordo com a diretora secretária do Crefito-15, Dra. Monica Tanaka Paganotti, uma das responsáveis pela organização do evento,a ação atendeu as expectativas do Conselho. “Teve boa participação do público e todos foram atendidos com tranquilidade”.

Veja mais registros do evento na “Galeria de Fotos” do site.

Leia Também

Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas no tratamento da microcefalia

Desde a proliferação do Zika Vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o Brasil passou a …

.

PARCEIROS CREFITO

 
 
X