COFFITO solicita apoio das instituições financeiras para abertura de linhas de crédito especiais aos profissionais

O COFFITO, por meio de ofício, solicitou apoio das instituições financeiras para abertura de linhas de crédito diferenciadas aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atuam na livre iniciativa e que, durante a pandemia do COVID-19 e das paralisações, sofrerão impactos financeiros.

No texto enviado aos bancos, o COFFITO reitera que estes profissionais não faltaram ao seu compromisso com o Brasil durante o enfrentamento do Coronavírus. E mesmo diante deste cenário, muitos profissionais seguem tentando dar continuidade aos tratamentos, ainda que, muitas de suas atividades sofram restrições.

Conquista

O entendimento do Conselho Federal já encontrou amparo junto à Caixa Econômica, que recentemente anunciou redução de juros de linhas de crédito e pausa por até 60 dias em contratos de pessoa física e jurídica. Esta pausa, inclusive, já havia sido comunicada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e é válida também para o Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Santander.

Benefícios já assegurados

A Caixa Econômica oferece redução de taxa de juros nas linhas de crédito pessoal: crédito consignado a partir de 0,99% ao mês, penhor a partir de 1,99% ao mês e crédito direto ao consumidor (CDC), a partir de 2,17% ao mês.

Disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce.

Empresas

A Caixa dará apoio às micro e pequenas empresas, com redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% ao mês.

A carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação também é válida para essas empresas.

Também foram disponibilizadas linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços, mais afetadas pelo momento atual.

Segundo a Caixa, as linhas de aquisição de máquinas e equipamentos estão com taxas reduzidas e até 60 meses para pagamento.

Habitação

Para contratos habitacionais de pessoa física, os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo aplicativo Habitação Caixa, sem a necessidade de comparecimento às agências.

Empresas também poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações em seus contratos habitacionais.

COFFITO

💬 Precisa de Ajuda?
X