Ações de orientação sobre Saúde da Mulher em Colatina e Vila Velha atraem público e geram esclarecimentos sobre Fisioterapia Uroginecológica, Dermatofuncional e Oncológica

No mês em que as atenções estão voltadas para o universo feminino em virtude do Dia Internacional da Mulher, o CREFITO 15 realizou duas ações para divulgar as especialidades da Fisioterapia dedicadas à saúde da mulher: Uroginecologia, Dermatofuncional e Oncológica.

WhatsApp Image 2017-03-27 at 14.28.36Em parceria com o CREFITO Acadêmico, profissionais, estudantes, especialistas e professores se reuniram em Colatina e também no Boulevard Shopping, em Vila Velha, para distribuição de um folder explicativo, além de dar orientações e tirar dúvidas. A ação, realizada no último sábado (25) foi positiva e bem aceita pela sociedade, segundo os participantes.

A presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, destaca que pretende fazer vários eventos como esse, com o objetivo de divulgar mais as especialidades da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

“Vamos orientar a sociedade sobre o trabalho dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Isso, além de valorizar mais as profissões, permitirá que a sociedade tenha mais conhecimento sobre tratamentos que podem ser os mais adequados aos seus problemas de saúde”, enfatizou.

Abaixo, os depoimentos de alguns participantes do evento:

“Este contato direto com a população nos faz perceber qual visão as pessoas apresentam em relação à nossa futura profissão, e destaco que é a mais nobre possível! Abordamos mulheres que realmente precisavam dos serviços de Fisioterapia e nem ao menos conheciam essas áreas específicas, divulgamos, orientamos, e ao fim da conversa surgia aquele olhar de gratidão! Nada mais satisfatório para nós acadêmicos, do que isso. Houve também, aquelas que já foram submetidas ao tratamento fisioterapêutico, tanto Oncológico, como Uroginecológico. Elas contavam para a gente como foi o tratamento, quais os benefícios a fisioterapia trouxe para a vida delas… Esta troca de experiências foi sensacional! Todos os acadêmicos do Unesc que se mobilizaram a participar da ação, ao fim, relataram o quão satisfeitos ficaram pela oportunidade que lhes fora concedida. Enfim, a ação social sobre a Fisioterapia na Saúde da mulher foi um sucesso!!!  Parabéns Crefito 15! Parabéns Crefito 15 Acadêmico! E que venham mais eventos como este… Foi espetacular!
Vitória Moschem Walger, aluna da Unesc


“A ação social em Colatina teve uma recepção surpreendente, tanto por parte dos acadêmicos, que se sentiram muito motivados para a divulgação de nossa profissão; quanto por parte da população, que nos ouviu com toda sua atenção. Esse evento foi muito importante para a promoção das áreas abordadas, uma vez que muitos não as conheciam. Porém, as que conheciam, não sabiam como ter acesso aos serviços ou não tinham condições de acessá-lo, então nós, acadêmicos, tivemos um papel importante para instrução e conscientização dessas pessoas. Logo, essa ação social foi uma experiência que nos engrandeceu profundamente, uma vez que como acadêmicos nos sentimos mais motivados a divulgar nosso trabalho, e como cidadãos, mais incentivados a ajudar o próximo. Sem dúvidas foi uma oportunidade sensacional que nos inspirou para continuar nessa carreira”.
Leandro Cassaro, aluno da Unesc


“Este evento no Boulevard Shopping é importante para as pessoas se informarem sobre o que é a Fisioterapia na Saúde da Mulher, a importância de se prevenir tanto na área Oncológica, quanto Uroginecológica porque a gente sabe que muitas pessoas desconhecem o que é a Fisioterapia Pélvica. Então, fazer esse evento é muito importante para a informação da população e também para o crescimento do conhecimento do profissional, para que a população procure mais esses profissionais  e solucione os seus problemas. Muitas vezes as pessoas ficam sem solução pelo simples fato de não conhecerem a importância da Fisioterapia em sua vida”.
Dra. Juliana Baptista, fisioterapeuta.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X