CREFITO 15 realiza “I Simpósio da Comissão Crefito Acadêmico” nos dias 24 e 25 de novembro, em Vitória

O CREFITO 15 realizará o “I Simpósio da Comissão Crefito Acadêmico” nos dias 24 e 25 de novembro. Com o tema “Atualidades na abordagem multidisciplinar de distúrbios neurológicos”, o evento pretende discutir a paralisia cerebral e o acidente vascular encefálico.

Haverá ainda exposição de trabalhos científicos no formato de banner. Quem quiser participar deve enviar seus trabalhos para [email protected] até 31/10. Eles serão avaliados por uma comissão técnica formada por uma fisioterapeuta e uma terapeuta ocupacional. Os que forem selecionados poderão se apresentar durante o Simpósio.

E para participar do evento, é necessário fazer a inscrição pelo email [email protected], enviando o nome completo, o contato, a profissão e o curso/faculdade que frequenta.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

As inscrições são gratuitas, sendo necessário levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. Os produtos serão doados para a Associação de Apoio e Orientação à Criança e ao Adolescente da Grande Cobilândia e Adjacência (AAOCA). A abertura será no dia 24/11, no auditório da Aliança Francesa, e no dia 25 todas as palestras serão realizadas na Ufes.

 

I Simpósio da Comissão Crefito Acadêmico do Crefito 15: “Atualidades na abordagem multidisciplinar de distúrbios neurológicos”

• 24 e 25 de Novembro de 2017
– 24/11 – das 19h às 21h00
– 25/11 – das 08h às 12h00
• Programação:
24 de novembro (Aliança Francesa) Workshop CIF para 50 inscritos
18h45 – Credenciamento
19h00 – Palestra Christiane Boaventura Lourenço (Fisioterapeuta)
25 de novembro (Auditório Rosa Paranhos – UFES)
07h45 – Credenciamento
08h00 – Abertura – Drª Eunice (Presidente do Crefito 15) e Brunna Nogueira (Presidente da Comissão Crefito Acadêmico)
Módulo I: “Paralisia Cerebral”
08h15 – “Intervenção da Terapia Ocupacional junto às crianças com paralisia cerebral” – Felipe Gomes Lemos (Terapeuta Ocupacional)
08h35 – “Integração sensorial na Paralisia Cerebral” – Valéria Rosseto Lemos (Fisioterapeuta)
08h55 – “Breve abordagem de avaliação e intervenção fonoaudiológica nas paralisias cerebrais” – Fernando Martinelli (Fonoaudiólogo)
09h15 – Mesa redonda: Moderadora Synara Sampaio Novais (Terapeuta Ocupacional), palestrantes e convidados
09h55 – Pausa para café
– Apresentação de trabalhos no formato de banner
Módulo II: “Acidente Vascular Encefálico”
10h20 – “Diminuindo as sequelas do AVC agudo: fazer o certo, na hora exata” – José Antônio Fiorot Jr (Médico)
10h40 – “Recuperação da marcha em pacientes hemiparéticos através da utilização da esteira com suporte parcial de peso corporal” – João Luiz Coelho Faria (Fisioterapeuta)
11h00 – “A atuação do terapeuta ocupacional com o paciente pós AVE” – Ana Raquel Silva (Terapeuta Ocupacional)
11h20 – Mesa redonda: Moderadora Mariângela Braga Pereira Nielsen (Fisioterapeuta), palestrantes e os convidados Lucas Brino Mota (Fisioterapeuta) e Carolina Fiorin Anhoque (Fonoaudióloga)
12h00 – Encerramento
20h00 – Integração social
💬 Precisa de Ajuda?
X