CREFITO 15 realiza Fórum Estadual da Terapia Ocupacional

O CREFITO 15, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), vai realizar no dia 09 de junho, às 8h, em Vitória, o Fórum Estadual – Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o Ensino de Terapia Ocupacional. O evento acontece na Aliança Francesa de Vitória.

O Fórum vai discutir e propor o planejamento de reformulações necessárias nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o ensino da Terapia Ocupacional. As DCN visam proporcionar às instituições de Ensino Superior um direcionamento para a implantação dos currículos dos cursos.

A presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, destaca a importância do evento. “Esse encontro é extremamente importante para a qualidade da formação do Terapeuta Ocupacional, uma vez que vai reunir pessoas interessadas em discutir o ensino praticado nas faculdades. A participação de todos é fundamental”, disse.

Programação:

 

 

Fórum Estadual – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de Terapia Ocupacional

 

Horário Atividade

 

 

8 h às 9 h

 

Conferência:

Competências e Habilidades na formação graduada

Convidado a ser confirmado

 

 

9 h às 10 h

 

As diretrizes curriculares e a formação do terapeuta ocupacional

Stella Maris Nicolau

Presidente da Rede de Ensino de Terapia Ocupacional

Docente do Curso de Terapia Ocupacional da UNIFESP

 

 

10 h às 10:30h Intervalo

 

10:30 h às 12 h

 

Grupo de trabalho (GT)

GT1: Habilidades, competências e o egresso do curso de Terapia Ocupacional*
GT2: Políticas sociais  e a formação do terapeuta ocupacional**
GT3: Formação do terapeuta ocupacional e a  sociedade contemporânea***
12 h às 13:30 h Pausa para o almoço
13:30h às 15:45 h Continuação dos GTs
15:45 h às 16 h Intervalo
16 h às 17 h Plenária

 

*GT 1 Habilidades, competências e o egresso do curso de Terapia Ocupacional:o perfil do egresso, as habilidades e competências para o exercício profissional

**GT2: Políticas sociais  e a formação do terapeuta ocupacional: políticas de saúde, de educação, trabalho, previdência social, assistência social e cultura; a educação interprofissional, a intersetorialidade e a integração entre as diferentes políticas públicas.

***GT3: Formação do terapeuta ocupacional e a sociedade contemporânea: Ampliação do campo de atuação do terapeuta ocupacional; diversidade e direitos humanos, o protagonismo do usuário.

💬 Precisa de Ajuda?
X