Vice-presidente do COFFITO marca presença no minicurso sobre Perícia para Terapia Ocupacional, promovido pelo CREFITO 15

No último final de semana, o CREFITO 15 realizou um minicurso sobre perícia para Terapia Ocupacional em Vitória. O evento teve como palestrante a vice-presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima, que pela primeira vez no Brasil apresentou um curso sobre este tema.

Dra. Patrícia falou sobre os princípios da Perícia em Terapia Ocupacional; as avaliações e apresentação de casos; e exercícios periciais – da teoria à prática.

Para a presidente do Crefito 15, Dra. Eunice Sousa, o evento foi bastante proveitoso, pois trouxe discussões relativas às novas possibilidades de atuação da Terapia Ocupacional, como a própria perícia.

“A Terapia Ocupacional é uma profissão extremamente importante, pois trabalha com a autonomia e independência do paciente. É uma profissão belíssima, mas sem uma quantidade de profissionais suficiente para suprir as demandas da sociedade. Precisamos desbravar novos caminhos e ocupar os espaços que hoje estão carentes de terapeutas ocupacionais”, destacou.

O sucesso foi tão grande que para o próximo ano o CREFITO 15 pretende realizar um novo minicurso sobre perícia repetindo a parceria com a OAB, que recentemente sediou um minicurso sobre perícia na área da Fisioterapia.

 

💬 Precisa de Ajuda?
X