Site especializado em dor compartilha experiências e pesquisas que podem ajudar no tratamento de pacientes

No dia a dia, os fisioterapeutas precisam lidar frequentemente com uma situação bem delicada, a dor de seus pacientes. Muitos deles apresentam dores persistentes, que atinge a nível crônico.  A dor, no entanto, é uma percepção individual, e tem como causas multifatoriais.

Para auxiliar os colegas no tratamento de seus pacientes, um grupo de pesquisadores e clínicos nacionais e internacionais referências na área da neurociência criaram o site www.pesquisaemdor.com.br.

No portal, são compartilhados artigos, data de eventos, blog com várias informações, além de questionários e escalas disponibilizadas para download.  Existem roteiros que podem servir de orientações para aplicação da educação em dor, com base, nas evidências científicas atuais da neurociência. Na área do paciente existem ferramentas que podem auxiliar na recuperação e melhor entendimento da dor.

O CREFITO 15 apoia a ideia do portal e destaca a importância desta troca de experiências. Para a presidente do Conselho, Dra. Eunice Sousa, é preciso destacar as boas iniciativas. “Há pessoas muito boas, que além de serem bons profissionais, possuem a nobreza de compartilhar conhecimento com seus colegas. Todos saem ganhando com ações assim”.

O Fisioterapeuta Dr. Henrique Taylor, membro da Câmara Técnica Traumato Ortopedia do Conselho, é usuário do site e afirma que existem ferramentas importantes que podem auxiliar os colegas na reabilitação dos pacientes. “No Blog do PED você lê os textos mais recentes sobre as pesquisas, e, caso queira divulgar os resultados dos seus estudos, o site permite essa divulgação”, enfatizou.

O site é uma organização sem fins lucrativos e conta com a contribuição de vários profissionais de todo o mundo. Quem quiser pode entrar em contato pelo email contato@pesquisaemdor.com.br.

💬 Precisa de Ajuda?
X