Senador Romário apresenta Emenda que pretende aumentar o valor do piso nacional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO, após articulação junto ao Congresso Nacional e ao Senador Romário, obteve importante reconhecimento, com a apresentação de emenda ao Projeto de Lei 1731/2021 que propõe o aumento do piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para R$ 7.315,00. 

A emenda ao Projeto de Lei de autoria do Senador Ângelo Coronel demonstra a necessária valorização e o reconhecimento dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A CAP compreendeu como imprescindível ofertar tratamento isonômico às profissões que estão, diariamente, na linha de frente do combate à COVID-19, expondo suas próprias vidas para a superação desse indesejável cenário, que vem causando a morte de milhares de cidadãos brasileiros e deixando outros tantos com sequelas.

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, essa foi mais uma ação do Sistema COFFITO/CREFITOs e dos profissionais, que, neste último ano, em meio à pandemia provocada pela COVID-19, mostraram e mostram, diariamente, a importância dessas profissões para a sociedade. “A CAP é uma comissão composta por diversos conselhos regionais, com representação em vários estados e com profissionais dedicados na defesa das profissões e da sociedade. Essa emenda é um reconhecimento ao trabalho da Comissão e também de cada fisioterapeuta e de cada terapeuta ocupacional. Nosso agradecimento especial ao Senador Romário, ao Senador Ângelo Coronel ao Dr. Wilen Heil e Silva, e ao Dr. Anderson Coelho, como representantes da CAP, assim como aos demais membros da Comissão. ”, finalizou.

Clique aqui e assista ao pedido realizado pelo Dr. Wilen Heil e Silva.

COFFITO

💬 Precisa de Ajuda?
X