Presidente do CREFITO-15 se reúne com a deputada federal Soraya Manato para discutir demandas das profissões

Na última sexta-feira (16/08), a presidente do CREFITO-15, Dra. Eunice de Sousa, reuniu-se com a deputada federal Dra. Soraya Manato (PSL-ES), em Vitória. Na pauta, foram abordadas o PL 2304/2019 (regulamenta as profissões de Esteticista) e a INC 1016/2019 e PL 3933/2019 (dispõe sobre a instalação de Centros de Referência Especializados no Atendimento Integral às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down).

Sobre o PL 2304/2019, foi discutida a importância de se garantir as prerrogativas dos profissionais de Fisioterapia sem invasões em suas competências por outros profissionais, a exemplo do exercício de técnicas de especialidade dermatofuncional por esteticistas.

Já sobre a INC 1016/2019 e PL 3933/2019, Dra. Eunice comenta que foi discutida a necessidade de instalação dos Centros de Referências para pessoas com o transtorno do espectro autista e síndrome de down. “Reforçamos a importância dos centros, tendo em vista a insuficiência das APAE’s e a importância dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional como integrantes destes espaços de acompanhamento”, destacou.

A deputada federal Dra. Soraya Manato é médica ginecologista e titular da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Soraya tem apresentado Projetos de Lei que atrelam melhorias na saúde e educação.

💬 Precisa de Ajuda?
X