Inscrições abertas para o Exame de Convalidação nas especialidades de Gerontologia, Osteopatia e Saúde da Mulher

O COFFITO, em parceria com as associações conveniadas, abre inscrições para o Exame de Convalidação nas especialidades de Fisioterapia em Gerontologia, Fisioterapia em Saúde da Mulher, Fisioterapia em Osteopatia, e Terapia Ocupacional em Gerontologia. Para participar é necessário atender às regras específicas para cada especialidade, disponíveis no edital, e realizar a inscrição no período de 18 de julho a 9 de agosto. Clique aqui e leia o edital. Para fazer a inscrição, acesse: https://tinyurl.com/y5sp7wh7

O Exame de Convalidação é promovido por meio de parceria entre o COFFITO e as seguintes associações: Associação dos Osteopatas do Brasil (AOB), Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (ABRAFIGE),   Associação Brasileira de Fisioterapia na Saúde da Mulher (ABRAFISM), e Associação Brasileira de Terapia Ocupacional (ABRATO).

Preste atenção às regras por especialidade!

FISIOTERAPIA EM OSTEOPATIA:  para profissionais com formação anterior a 5 de junho de 2001, data da publicação da Resolução nº 220, e aqueles com formação em Osteopatia anterior a 14 de julho de 2010, data da publicação da Resolução nº 377, ambos com critérios próprios estabelecidos no presente edital.

FISIOTERAPIA EM GERONTOLOGIA: para os profissionais com títulos emitidos até a data de 20 de dezembro de 2016, pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG, quando foi publicada a Resolução-COFFITO nº 476, que reconhece e disciplina a especialidade.

FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER:  o exame é direcionado aos profissionais com formação em Saúde da Mulher e suas áreas de atuação, até a data de 18 de agosto de 2011, quando foi publicada a Resolução-COFFITO nº 401, que reconhece e disciplina a especialidade.

TERAPIA OCUPACIONAL EM GERONTOLOGIA: o exame é direcionado aos profissionais com formação em Gerontologia, até a data de 20 de dezembro de 2016, quando foi publicada a Resolução-COFFITO nº 477, que reconhece e disciplina a especialidade.

Fique atento!

Não serão fornecidas, por telefone ou e-mail, informações a respeito do processo de convalidação de títulos. O profissional deverá observar rigorosamente as formas de divulgação estabelecidas no Edital e demais publicações no endereço eletrônico das ASSOCIAÇÕES CONVENIADAS.

Clique aqui e veja os contatos das associações de Fisioterapia!

Clique aqui e veja os contatos da associação de Terapeutas Ocupacionais!

Veja as abaixo os editais

Errata do Edital, publicada em 06 de agosto de 2019.

Errata do Edital, publicada em 25 de julho de 2019.

Errata do Edital, publicada em 24 de julho de 2019.

Edital publicado em 16 de julho de 2019.

 

COFFITO

💬 Precisa de Ajuda?
X