I Fórum de Saúde Mental de Cachoeiro de Itapemirim será realizado dia 22 de junho

Dia 26 de junho o mundo se mobiliza pelo Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico Ilícito de Drogas. Para se juntar a esta luta, entidades se uniram para promover o “I Fórum de Saúde Mental de Cachoeiro de Itapemirim”, com ênfase no usuário de álcool, crack e outras drogas ilícitas.

O evento está marcado para 22 de junho e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, do Conselho Municipal Sobre Drogas e do Centro Universitário São Camilo. O CREFITO 15  também apoia a iniciativa.

De acordo com a Dra. Elizandra Gonçalves, terapeuta ocupacional e conselheira do CREFITO 15, o fórum visa “iniciar ampla discussão, organização e mobilização política em torno da Rede de Atenção Psicossocial com ênfase em álcool, crack e outras drogas”.

De acordo com ela, o evento vai “trazer o debate sobre internações compulsórias e a política de redução de danos, ainda pouco conhecida e utilizada pelos serviços da região; bem como incentivar a pesquisa acadêmica na área de saúde mental, com exposição de trabalhos e apresentação do coral do s CAPS AD de Cachoeiro e CAPS I ALEGRE”.

O “I Fórum de Saúde Mental de Cachoeiro de Itapemirim” é destinado a gestores, profissionais de saúde, estudantes de graduação, profissionalizantes, usuários, familiares e sociedade em geral. Ele será realizado no auditório do Centro Universitário São Camilo. Para participar, é necessário fazer inscrições no momento do credenciamento.

Veja a programação completa e programe-se:

I FÓRUM DE SAÚDE MENTAL DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Dia: 22 DE JUNHO DE 2017.

Pré-evento

Produção de Usuários dos CAPS da Região SUL.

Evento:

  • 8h30 – Credenciamento

  • 9h00 – Abertura Oficial

  • 10h00 – Rede de Saúde Mental

  • 11h00 – O Centro de Atenção Alcóol e outras drogas- CAPS AD Laranjeiras

  • 12h00 às 13h00 – Intervalo para o almoço

  • 13h15 – Mesa Redonda:
    Da exclusão ao cuidado no território: Reforma psiquiátrica e Política do Ministério da Saúde para a Atenção Integral aos Usuários de Álcool e outras drogas – PAIUAD
    Abordagens ao uso de drogas: abstinência e Redução de Danos

  • 15h30 – Relato de experiência

  • 16h30 – Encerramento

 

💬 Precisa de Ajuda?
X