Eunice Sousa na luta pelo piso salarial nacional

Uma das principais queixas entre fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais são os níveis desiguais de salários, com remunerações que não são compatíveis à formação e qualificação dos profissionais. Para reverter essa situação, o Sistema COFFITO/CREFITOs vem batalhando por um piso salarial nacional, por meio da aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.731/2021, que tramita no Congresso Nacional.

A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), do Sistema COFFFITO/CREFITOs, faz o acompanhamento dessa tramitação, assim como de todas as matérias de interesse da Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A presidente do CREFITO-15, Eunice Sousa, faz parte da CAP e destaca o quanto o grupo vem se organizando para pressionar a aprovação do PL e equalizar os salários dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

“Como membro da CAP, acompanho a tramitação desse e outros projetos de interesse dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Com a volta dos trabalhos legislativos, continuaremos pressionando os parlamentares para que possam aprovar a proposta. A desigualdade da remuneração desestimula os profissionais”, destaca Eunice.

Além disso, ela lembra ainda que na Assembleia Legislativa do Espírito Santo também tramitam propostas de um piso salarial estadual. “Estamos em contato com os deputados estaduais para que façam avançar a apreciação da proposta para que os salários sejam mais equilibrados”, enfatizou Eunice Sousa.

💬 Precisa de Ajuda?
X