Declaração Pública

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região – CREFITO 15, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei 6.316/75, vem através de sua Presidente e colegiado, manifestar sua preocupação com a publicação no Diário Oficial da União da Resolução COFFITO Nº 488 de 18 de dezembro de 2017, que altera o Regulamento Eleitoral para renovação dos mandatos nos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Ressaltamos que a Gestão do CREFITO 15, 2015-2018, enfatiza a importância das duas profissões e trabalha com afinco na valorização dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de forma igualitária e continuará desenvolvendo suas ações em prol das duas categorias.

A referida Resolução trouxe vários questionamentos e dúvidas dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da 15ª Região e também para nosso colegiado.

Em contato com o Presidente do COFFITO Dr. Roberto Cepeda, fomos informados que estaremos ainda em Janeiro do presente ano, na reunião de Presidentes do Sistema COFFITO/ CREFITOs, discutindo a nova Resolução, deliberando o que for melhor para as duas profissões, oportunizando ampla discussão no sistema COFFITO/CREFITOs.

 

DRA. EUNICE E. GARCIA DA SILVA E SOUSA

Presidente

💬 Precisa de Ajuda?
X