CREFITO 15 toma posse no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, em Cariacica

O CREFITO 15 ampliou sua participação em conselhos voltados para os direitos das pessoas com deficiência. No dia 14 de setembro, a Dra. Marcelly Marques da Costa, que é fisioterapeuta, tomou posse no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Cariacica, representando o CREFITO 15.

Além dele, a autarquia possui representantes no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONDEF), no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Vitória (COMPED) e no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência da Serra (COMDPD).

De acordo com a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, integrar esses grupos permite que a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional possam ampliar sua atuação em prol do desenvolvimento de políticas públicas que acolham aqueles que possuem algum tipo de deficiência.

“Fazer parte do CONDEF, COMPED e COMDPD é uma excelente oportunidade para discutir a atuação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional em benefício das pessoas com deficiência. Além disso, também podemos atuar contribuindo para que políticas públicas sejam criadas em benefício das pessoas com deficiência”.

Representam o CREFITO 15 no CONDEF e COMPED a Dra. Juliana Vervloet Menezes de Almeida, e no COMDPD, o Dr. Roger-Lane Valério dos Santos.

💬 Precisa de Ajuda?
X