CREFITO 15 participa do VII Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho

Na última semana, Belo Horizonte sediou o VII Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITO 15) foi representado no evento pela presidente do conselho, Drª Eunice Sousa, e pela diretora secretária, Drª Mônica Tanaka Paganotti.

O congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho (ABRAFIT) e o presidente do órgão, Dr. José Ronaldo Veronesi Júnior, integra a Câmara Técnica de Fisioterapia do Trabalho e Perícia Fisioterapêutica do CREFITO 15.

Durante o encontro, houve ampla discussão sobre as questões relacionadas à segurança do trabalho, políticas públicas para garantir boas condições de trabalho, a atuação do fisioterapeuta nas perícias judiciais, a inclusão de pessoas com deficiência em empresas, entre outros assuntos tão importantes e atuais na realidade dos profissionais.

“Os temas abordados durante o congresso foram muito valiosos para a carreira do fisioterapeuta, pois trataram de questões que estão em nosso dia a dia, debatendo as dificuldades e as alternativas de mercado”, destacou Drª Eunice.

O  VII Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho foi realizado de 10 a 12 de junho na capital mineira. A ABRAFIT é uma entidade sem fins lucrativos, conveniada ao COFFITO pela RESOLUÇÃO COFFITO nº. 360, de 18 de dezembro de 2008, representante da especialidade profissional em Fisioterapia do Trabalho.

💬 Precisa de Ajuda?
X