CREFITO 15 limita atendimento presencial e suspende reuniões diante da pandemia de Corona Vírus

Diante do alastramento do Corona Vírus e da recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação da pandemia, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 15) está adotando algumas medidas preventivas entre os dias 17 e 31/03. Entre elas estão a suspensão de reuniões e a limitação dos atendimentos presenciais.

As recomendações são:

– O atendimento presencial ficará restrito aos casos de registros de novos profissionais;

– Pedidos de emissão de certidões, suspensão ou cancelamento de registro, parcelamento dos boletos, ou quaisquer outros, devem ser solicitados via e-mail. Casos nos quais o atendimento presencial seja imprescindível, serão analisados pontualmente pela Coordenação Administrativa.

– Eventos como solenidades para entrega do registro ou de caráter científico ficam suspensos neste período.

A presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, destaca ainda a importância da ação individual, como lavar as mãos com água e sabão a cada três horas. As mãos também podem ser lavadas com álcool gel 70º.

“Caso sinta cansaço, dores no corpo, falta de ar e febre alta, a recomendação é que procure o hospital mais próximo”.

Dra. Eunice enfatizou ainda a necessidade de evitar a aglomeração de pessoas.

“Também é super importante evitar comparecer a eventos e espaços públicos, eventos fechados e com aglomeração, como cinemas, teatros e shoppings. Devemos pensar no coletivo neste momento”, enfatizou.

Leia a nota na íntegra:

Download (PDF, 768KB)

 

💬 Precisa de Ajuda?
X