CREFITO 15 integra comissão organizadora da Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Vitória (CMSV) se reuniu esta semana e, dentre outros assuntos, aprovou a comissão que irá organizar a Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que tem previsão de ser realizada em 2019. A colaboradora representante do CREFITO 15 no CMSV, a fisioterapeuta Rachel Fialho, faz parte da comissão organizadora. 
 
Para a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, esta participação é uma grande oportunidade para ampliar as discussões em torno da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Sistema Único de Saúde (SUS).
“Integrar essa comissão que vai organizar a Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde é uma tarefa muito honrosa. O evento nacional é extremamente relevante para discutir políticas públicas que melhorem nosso sistema de saúde e que amplie o acesso por parte da população. No tocante à Fisioterapia e à Terapia Ocupacional, vamos lutar para que as profissões sejam mais valorizadas e respeitadas dentro do Sistema Único de Saúde”, ressaltou Dra. Eunice Sousa.
Além deste tema, também foi discutido o processo de contratação de médicos, auxiliares e agentes de saúde no último processo seletivo, pois há uma reclamação, por parte de conselheiros, da ausência da quantidade adequada de profissionais nas unidades de saúde. A secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa, conversou com todos e explicou que a questão de contratação por concurso está sendo avaliada pelo Ministério Público.
💬 Precisa de Ajuda?
X