Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da Grande Vitória e do interior precisam atualizar o registro profissional

Desde a última segunda-feira, 13 de novembro, o CREFITO 15 vem convocando todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que ainda possuem o registro profissional com a identidade do CREFITO 2 a realizarem a troca das carteiras. Para isso, basta levar a cédula de identidade profissional ao Conselho portando duas fotos ¾. A substituição do registro profissional será feita na hora, sem custo.

As fotos 3/4 devem obedecer a algumas especificações: o rosto do requerente deverá estar de frente e próximo; em um fundo branco ou cinza claro. As fotos não poderão conter qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção. O requerente não pode estar utilizando óculos, bonés, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório (adorno) que cubra parte do rosto ou da cabeça. Homens deverão usar terno e gravata e mulheres, preferencialmente, camisa social escura (blusas de alcinha não serão aceitas).

O CREFITO 15 explica que a troca da carteira faz parte de um processo de padronização e atualização de registros, já que houve o desmembramento do CREFITO 2 em 2015. Todos os profissionais são obrigados a fazerem essa substituição até 30 de março de 2018, sob pena de sofrerem as penalidades cabíveis.

Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que moram na Grande Vitória podem ir ao CREFITO 15 durante a semana, de 8h30 às 16h, e também aos sábados, de 8h às 11h, pois haverá um plantão especial nos sábados de novembro  (18 e 25/11) e dezembro (02, 09 e 16/12).

Para os profissionais que atuam e residem no interior tem duas opções: a primeira, é enviar o registro profissional e as fotos 3/4 para os Núcleos de Atendimento no Interior, localizados em Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina. A segunda alternativa é mandar os documentos direto para o CREFITO 15, em Vitória. Nas duas situações, após a emissão do novo registro o Conselho enviará a cédula de identidade para o Núcleo mais próximo e o profissional precisará fazer a retirada pessoalmente, pois é preciso assinar e inserir a digital.

Confira os endereços dos Núcleos de Atendimento no Interior e do CREFITO 15:

Núcleo de Cachoeiro:

Avenida Pinheiro Júnior,146, Bairro Ibitiquara, Cachoeiro de Itapemirim-ES. CEP: 29.307-201.

Núcleo de São Mateus:

Rua Coronel Constantino Cunha, 560, Centro, São Mateus-ES. CEP: 29930-260.

Núcleo de Colatina:

Rua Dom Pedro II, 300 – Esplanada, Colatina-ES. CEP: 29702-715.

CREFITO 15

Rua Misael Pedreira da Silva, 98, Edifício Empire Center, Salas 307, 309 e 310, Santa Lúcia, Vitória-ES. CEP: 29.056-230.

💬 Precisa de Ajuda?
X