Conselheiros vão apresentar Moção de Apoio a Resolução 488/2017

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-9) realizou hoje dia 26 de janeiro a 102ª Reunião Plenária (RP). A reunião contou com a participação de toda a diretoria além de mais sete conselheiros. Foram apresentados e aprovados as Contas e Balancetes dos meses de setembro, outubro e novembro de 2017 e as ações para 2018 descritas no Planejamento Estratégico da autarquia a serem publicadas em breve.

Também foi promovida a discussão e deliberação referente à posição do crefito-9 diante da Resolução COFFITO Nº 488/2017.

Após amplo debate e exposição de seus pontos de vistas, os conselheiros baseados em orientação jurídica – decidiram em sua maioria – por meio de votação – que o Crefito-9 fará uma moção de apoio à resolução.  De acordo com o presidente do órgão, Drº Elias Nasrala Neto, a maioria compreendeu que a decisão não compromete o processo eleitoral dos Crefitos e que garante o espírito democrático e participativo de todas as categorias no pleito eleitoral de cada Crefito.

O presidente expôs que o debate em torno do tema foi acalorado, mas que todos os argumentos necessários foram debatidos, os pontos de vistas antagônicos expostos na sua plenitude e direito democrático de participação garantido.  E que por meio de votação a moção de apoio teve a maioria dos votos da plenária, garantindo assim, a democracia do órgão.

“O crefito-9 zela pelo interesse das categorias e todas as suas decisões, independente da sua natureza, são decididas de forma democrática, durante plenária dos conselheiros e assim se faz valer como a posição do órgão”, declarou o presidente.

As demais ações aprovadas durante a reunião plenária serão divulgadas nos próximos dias no portal transparência, site e revista do Crefito-9.

Participaram da RP: vice-presidetente, Janes Francio, diretor-secretário José Alves, diretor-tesoureiro Andre Luiz Lopes de Oliveira e conselheiros Michel Belmonte,Luciano Muchagata, Marcos França,Pâmela Gonçalves Alves,Lorena Frange Caldas, Grace Emanuelle Rocatto,  Priscila Giordani.

 

Com informações do CREFITO 9

💬 Precisa de Ajuda?
X